Todos os dias me apaixono. Aliás, acabo de me apaixonar!
Que sorriso lindo! Dentes perfeitos e uma delicada pinta no canto superior esquerdo dos lábios. Cabelos castanhos, cacheado nas pontas combinando perfeitamente com a cor da sua pele levemente morena queimada de sol.
Tudo isso percebi observando apenas uma foto. Mas sim, já me apaixonei!
Isso ocorre sempre. Paixão, pra mim, é aquela felicidade que se sente espontâneamente ao ver alguém que você pensa preencher os requisitos que você tanto espera em uma pessoa do sexo oposto.
Uma onda de calor que faz você pensar em todas as formas possíveis de conquistar tal pessoa, que faz você ficar pensando com seus botões em uma forma de chamar a atenção para fazê-la se apaixonar por você também, mas nem sempre dá certo, por isso da mesma forma que vem, essa paixão sei vai.
Paixão é utopia, mas não aqueles papo de amor platónico que é tu gostar de algum astros de cinema ou alguém inatingível e sim uma paixão por alguém normal. Mas que para seus olhos não são nada normais e parecem até serem também inatingíveis.
Decepcionante é quando tu percebe que a pessoa é sim inatingível, não por ser famosa mas por você estar tão abobado com tanto beleza unida que fica sem saber o que fazer para conquistar tal coração e acaba por perder tal oportunidade.
Pior ainda não é quando se torna uma utopia e sim quando você se decepciona com sua paixão.
Conheci uma guria em um show algumas semanas a trás, lindíssima, cabelos negros, longos e lisos. Olhos quem passam uma expressão de segurança e um sorriso tão indiferente que parece até que está tirando um sarro da sua cara. Muito bem vestida (quase uma obrigação, afinal, ela era estudante de moda) e uma leve maquiagem ressaltando seus lindos olhos claros e determinados. Me apaixonei logo que entrei na casa de show, logo que a vi já virei para meu amigo e disse:
- Tô apaixonado cara!!
Consegui me aproximar, conversei com ela e vi que além de linda era muito simpática. Rolou uma afinidade legal no show, tentamos manter contato e nos encontramos mais duas vezes.
Tanta beleza, simpatia e educação era tudo o que eu sempre esperei em uma garota, mas tinha um problema, não tínhamos os mesmos ideais em relação ao futuro e a vida. Não que opiniões divergentes sejam ruins para um relacionamento mas, simplesmente, não preenchíamos os requisitos básicos de imagem perfeita para ambos. Ela não era aquilo que eu esperava ter ao meu lado pra sempre. Acabou a paixão.
Ocorre muitas vezes quando estou na rua e vejo aquela guria linda, bem vestida, etc.
Paixão, pra mim, é pura imagem!
Muitas vezes a paixão não se concretiza, não por falta de tentar, mas sim por perceber que na verdade, aquela era apenas mais uma pessoa linda. Infelizmente, aquela pessoa linda não preenche os requisitos, aqueles mesmo que você ao vê-la pela primeira vez imaginou: deitados de conchinha no sofá assistindo aquele lindo filme de romance em um domingo frio, ou o passeio fotográfico pelo parque, ir para um bar e ficar horas conversando e tomando cerveja, etc
Paixão não é amor.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário